segunda-feira, 7 de junho de 2010

Permanece em mim.




Página de um Diário:Data 01/10/2005

São exatamente 01:25 da madrugada,meu pai já esta dormindo e eu estou neste apartamento ridículo .Faz pouco tempo que eu me mudei para este lugar e confesso que eu estou odiando cada dia mais ficar aqui.Ontem foi o meu primeiro dia de aula e eu detestei os professores,ás matérias são tão difíceis tenho certeza que eu vou repetir de ano,sem contar ás meninas da minha turma,todas são tão bonitas e inteligentes com o nariz empinado. Ás vezes eu me sinto a menina mais tola do mundo.Eu definitivamente odeio este lugar onde tudo é bonitinho e cheirosinho,por que aqui tudo é tão certinho?.
Eu sinto tanta falta da minha antiga casa,pelo menos lá eu tinha dois quintais só para mim e aqui eu tenho um play onde eu nunca desci.Tenho tanta vontade de voltar para minha antiga escola.Ás vezes eu sinto que alguém roubou um pedaço do meu futuro,me trazendo para este lugar sem ao menos me perguntar se eu queria mudar.
Fui praticamente obrigada a mudar de cidade,de casa para apartamento,mudar de escola,de amigos, na realidade eu nem tenho amigos nessa droga de cidade.Deixei tanta coisa para trás,mas o que mais dói em mim e ter deixado pra trás o meu amor,não tive nem o direito de me despedir dele,foi tudo tão rápido e imprevisível.Eu queria tanto abraçar ele agora.Por que eu tive que ir embora?Mas ninguém se importa.Parece que não existe ninguém neste lugar legal.Eu só poço prometer uma coisa para mim mesma,eu não vou deixar que nossa historia termine assim,mesmo que 10 ou 20 anos se passem eu vou voltar nem que seja só para dizer adeus a ele.
Agora eu vou dormir,amanhã eu vou voltar para aquela escola chata.Boa noite querido diário(Data. 01/10/2005).
3 anos depois.
Eu já tinha me adaptado completamente a lugar,adorava minhas novas amigas,deixei de me sentir um ET ou coisa parecida,reinventei minha índole.Passei a gostar do lugar,adorava passear no shopping com as minhas amigas,criei o hábito de passar horas na livraria do shopping ou no cinema,aqui era tudo tão lindo,eu tinha que admitir que neste lugar eu poderia ir além das minhas expectativa.Ganhei uma entrada para o projac da globo e visitei as cidades cenográficas, aprendi como são produzidos os efeitos na televisão.Eu definitivamente amava este lugar.Amava vida,minhas roupas,a praia,o shopping.Descobri a paixão pela artes cênicas.
Até que um dia eu arrumando o meu guarda roupas eu encontrei o meu diário,abri ele e confesso que chorei ao ler as coisas que eu escrevia quando era mais nova.Liguei i computador e tentei achar alguns amigos inclusive o tal menino que eu gostava na época.Mas não obtive sucesso,desliguei o computador e deixei o assunto pra trás.
Minha madrasta,vai para aquela cidade onde morávamos pelo menos umas tres vezes ao ano,até porque os parentes dela mora lá.E toda vez que eu vou junto com ela eu olho para minha antiga casa,para minha antiga escola e eu tenho certeza que aquele passado ainda não tinha passado em mim.
2 anos depois.
Consegui passar para uma escola técnica de formações de professores na zona sul,mas na realidade o meu pai que quis me colocar lá,até porque eu detesto aquele uniforme onde devo usar saia de prega e meia até na canela.Mas a escola é legal as pessoas eram inteligentes e interessantes e alternativas.
Aprendi a tocar violão com a minha amiga do prédio,todo final de semana eu descia para o play e lá nos tocávamos e cantávamos,éra tão engraçado isso.
Descobri o quanto eu gosto de escrever,esta ai o motivo dá existência do meu blog,entre outras coisas como o meu livro que eu pretendo lançar.Comecei a fazer um curso de cinema e escrever duas sinopse de um filme que eu pretendo apresentar para um diretor de cinema após é claro eu me forma em atriz Professional ,coisa que o meu pai não aprova,mas já esta na hora de fazer alguma coisa que eu realmente goste.
Numa noite comum eu sonhei pela primeira vez com aquele menino que eu já não via há 5 anos,acordei e ainda deitada na cama olhando para o teto branco do meu quarto eu me recordava do nosso pequeno universo.Como será que ele esta agora?Será que já tem filhos?Ou esta na faculdade?Será que ele ainda existe em algum lugar desse mundo,até porque ele pode ter morrido né?Uma agridoçura curiosidade despertava em mim.
Abri o guarda roupa para escolher uma peça de roupa.Mas olhem só,se esta não era a blusa que eu usei para assistir a primeira aula,quando eu vim morar aqui neste lugar.Ela estava perdida no meu guarda roupa há anos.Coloquei ela e me olhei no espelho,eu tinha certeza que deus era justo mais aquela blusa estava MUITO JUSTA e curta,fiquei parada de frente ao espelho,afirmando o quanto eu havia mudado,minha índole,minhas roupas,meu corpo.Mas eu tinha que admitir que existia ainda um pouco daquela garotinha de doze anosem algum lugar dentro de mim.Parecia que aquela blusa tinha o cheiro da dor que eu sentia naquela época,fechei os olhos na tentativa de impedir uma lágrima cair no meu rosto e tirei aquela blusa e pus um vestido.
No inicio da tarde eu ainda não tinha conseguido tirar da minha cabeça aquele sonho,aquelas lembranças sobrevoavam na minha mente.Resolvi então mais uma vez procura ló na internet sem a menor esperança de acha ló até porque eu já havia tentado a alguns anos atrás.E por ironia do destino eu reencontrei ele apenas pelo faro e intuição juntos,até porque no Orkut dele estava sem ‘nome’ e sem ‘foto’ no perfil.Fiquei tão feliz em saber que ele nunca se esqueceu de mim.
Hoje mais madura eu consigo encarar as coisas com mais racionalidade,e valorizo tudo que eu tenho aqui e o que eu tive lá.Mas tenho que admitir que meu passado ainda fez parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário