domingo, 23 de maio de 2010

Amiga Professora.


Num dia de aula comum e cansativo, minha professora de Sociologia resolveu passar um filme chamado Rei Arthur para que nós pudéssemos entender melhor a época do feudalismo,durante a aula eu estava lá naquela sala com os olhos arregalados assistindo o filme que estava casa vez melhor,até que ela liga a luz e da pausa no filme e diz que iremos terminar de ver o filme na próxima aula ,e que ela iria pedir um resumo do filme.Peguei minha mochila,dei um discreto sorriso para a professora substituindo um tchau e sai da sala.No final de semana eu corri para a locadora para alugar aquele incrível filme de batalha e muita aventura,assistir o filme e fiz o resumo.
Na próxima aula eu cheguei até a sua mesa e disse que eu havia alugado o filme e que eu já tinha feito o resumo.Até que ela perguntou.
__Então, você gostou?
__Sim professora ,o filme em sentido amplo é muito bom,mas o que estraga o filme é aquele romance entre o Arthur e aquela mulherzinha metida.E outra coisa,os cavaleiros mais fodas, morrem inclusive o cavaleiro que eu mais gostei,aquele que atirava flexa e tinha prazer em matar.Ele era o melhor eu afirmei.
Ela deu uma risadinha recíproca da minha,ajeitando o seu óculos de meia lua iguaiszinhos ao do Dumbladore de Harry Potter.
Me sentei na sala e assistir novamente o final do filme e quase chorei quando vi o meu cavaleiro morrendo outra vez,tudo bem que eu já sabia mas quem sabe ele poderia mudar de idéia,né?
Após o filme a professora iria fazer a tradicional chamada e iria liberar a turma,me aproximei da sua mesa para tentar escutar meu nome já que todos da turma estavam eufóricos para sair de sala.Como na maioria das vezes o meu nome é um dos últimos da chamada,até porque meu nome começa com a letra V.Enquanto ela chamava os nomes eu percebi que em sua mesa tinha outro DVD chamado Cruzada,com Orlando Bloom .
__Presente,professora!A senhora pretende passar este filme também para nossa turma?Eu perguntei
__Não,talvez não dê tempo,mas é um ótimo filme se você quiser alugar.
__Sim é claro,realmente parece muito bom,afinal é com o Orlando Bloom né? Rsrs
__É ele é um ótimo ator.A professora me respondeu.
__E ele também é lindo eu afirmei abafando uma risadinha maliciosa.
__É ele é muito lindo,inclusive no filme Tróia,onde ele faz o personagem Paris,ela falou seguida de uma risada.
E ficamos ali na sala vazia por alguns minutos falando sobre atores de cinema.Até que eu falei na intenção de terminar a conversa.
__Ok,professora eu vou alugar esse filme CRUZADA,mas não tem nenhuma vadiazinha que fica se jogando pra cima do Orlando,igual esse filme que acabamos de assistir,que o Rei Arthur fica com aquela mulher que fica se jogando em cima dele, né professora?
__Pior que tem,Vilmara,na verdade as mulheres que estão tomando atitudes com os homens,você devia fazer o mesmo com os garotos Vilmara.
Olhei firme para os olhos dela,com a boca seme aberta ,ainda sem acreditar no que eu havia escutado,minhas bochechas rosaram na hora,até porque eu nunca tive intimidade com professores,até que ela falou novamente.
__As mulheres muitas vezes tem que se impor e falar o que pensa,e chegar no rapaz.
Ai meu deus, será que ela estava lendo o meu blog?Ou pior ela era vidente e sabia exatamente no que eu estava pensando,pior em quem eu estava pensando naquele momento,fiquei ali parada por 5 segundos sem reação.
Abri um enorme sorriso e meu sangue começou a circular pelo meu corpo normalmente,e nem me importei no que eu iria falar a seguir.
__Sabe professora,eu senti um leve interesse por um menino aiii sabe?Mas eu não sei bem o que eu quero,e também nem sei se ele esta sozinho, as vezes ele é tão esquisito,as vezes eu penso que eu sou maluca(risos)mas isso é pura bobag...
__Senta aqui Vilmara,ela falou me interrompendo.Daí a conversa foi fluindo e ela quis saber,quem era o menino,qual nome dele,qual era o meu grau de afinidade com ele,quis saber com que freqüência agente se via,depois ela foi falando como eu poderia agir nessa situação,parecíamos mãe e filha ou tia e sobrinha,mas nunca aluna e professora.Ela estava muito interessada no assunto,talvez ela fosse carente de atenção,ou ela era psicóloga,ou quem sabe ela só gostava de mim e queria que eu compartilhasse a minha vida com ela.
Me levantei, e com um sorriso tosco na cara eu agradeci,sem acreditar ainda no que havia acontecido,quando virei ás costas ela falou.
__Na próxima aula eu quero saber,as novidades hein...
Quase dei um gargalhada quando vi a expressão de entusiasmo no rosto da professora. Sai da sala e passei na biblioteca,após 5 minutos minhas amigas estavam na porta me chamando.
__Viemos buscar você.
__É claro você estava demorando a subir,o que você estava fazendo esse tempo todo.A minha outra amiga falou.
__Eu só estava conversando com a professora eu respondi com um sorriso idiota na cara.E depois eu vim aqui na biblioteca para ler um pouco,mas vamos subir para sala,eu falei.
Na hora do recreio eu estava no corredor com minhas amigas e a professora passou do meu lado com um sorrisinho e piscou o olho pra mim,e eu toda sem graça tentei retribuir a piscada no olho que provavelmente eu pisquei os dois olhos ao mesmo tempo,eu nunca soube piscar o olho direito.Comecei a rir,como eu pude ter contado algo para uma professora,algo tão “fútil” que nem minhas amigas sabiam,mas a minha professora estava tão empolgada com esse assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário