terça-feira, 6 de abril de 2010

Mudanças,parte 2


As vezes é tão difícil se adaptar as novas mudanças da nossa vida,me lembro perfeitamente como era no ano passado,a minha classe os meus melhores amigos aquela vontade de chegar na escola cedo só para contar as novidades,entrar na sala e seu lugar esta lá guardado,seus amigos te esperando ansiosos para saber como foi seu final de semana.Lembro das risadas,dos micos,das piadas,das recuperações recuperadas,dos trabalhos em grupos,das férias tão esperadas,das promessas que hoje foram quebradas.

No inicio desse ano, me lembro quando eu corri para o mural da escola e vi a lista da minha classe, e fiquei muito feliz por saber que meus melhores amigos ainda estavam na minha turma, os primeiros dias de aula foram perfeitos.Éramos 4 eu José Carol e o novo integrante Rodrigo,entre outros amigos de classe,esses eram os meus Best ,até que o quarteto virou dupla,José e Rodrigo tiveram que passar para o turno da manhã,ninguém sabe como foi difícil abrir mão deles.
Então ficou eu e Carol, nós duas éramos melhores amigas, estávamos sempre juntas em tudo. Passaram-se mais alguns dias e a Millena e Paula substituíram a mesa vazia do José e Rodrigo. Ali se formava mais um quarteto inseparável,só que desse vez só de meninas.
Mesmo assim era visível a ‘’divisão’’Millena e Paula eram melhores amigas dês do ano passado, Carol e eu também éramos amigas inseparáveis,nós quatro formávamos um quarteto de amigas,cada um com a sua Best friend forever !
Até o dia que a Carol teve que sair da escola, e o seu lugar ficou vazio ao meu lado.
Millena e Paula nunca me abandonaram, mas era inevitável eu não ouvir dos meus amigos dizendo.

__Vilmara não se isola.
__Vilmara o que houve, você anda tão triste?Esta tudo bem?

É praticamente automático,eu me sentar sozinha na ultima mesa da classe,tendo uma visão ampla da sala,sendo capaz de ver e ouvir todas as risadas,e presenciar a alegria dos meus amigos.
Uma vez eu não agüentei e corri para o banheiro,sentei no vaso sanitário e comecei a chorar.
__Como é possível eu me sentir sozinha,repleta de amigos?Como posso me sentir mal em ver os meus amigos felizes?

Talvez eu não esteja sozinha, talvez eu mesma esteja me isolando, talvez eu não sinta falta de amigos e sim dos meus melhores amigos que passaram pela minha vida,e hoje as cadeiras estão vazias ao meu lado, e fico com a sensação de que só sobrou eu.
Talvez exista muito talvez em meus pensamentos,e poucos ‘’melhores’’ em minha vida e muitos colegas de classe.
Mas ultimamente eu tenho aprendido o significado da frase‘‘ não deixe que sua felicidade dependa de alguém’’.As vezes me pego rindo de mim mesma e dos meus pensamentos bizarros,tenho encontrado o simples prazer de ir ao cinema sozinha,e ver aquelas multidões de cadeiras vazias,e não me sentir sozinha,ou ficar na livraria do shopping horas lendo um livro caro e sair de lá com uma revistinha de 4,99.
Tenho me conhecido melhor, tenho pensado mais em mim,estou aprendendo a me amar e ser feliz comigo mesma .Afinal o que importa é você ser feliz,independente de qualquer mudanças em sua vida.

2 comentários:

  1. olha eu conheço uma pessoa que esta sempre ao seu lado nas horas boas e ruins o nome dessa pessoa e JESUS, quando vc se sentir sozinha pede para ele te consolar vlw.

    ResponderExcluir