terça-feira, 13 de abril de 2010

Mudanças,parte 3


Sábado foi um dos meus melhores dias,a minha colega me convidou para jogar boliche no Barra shopping, e eu falei que eu não podia ir ,dei uma desculpa qualquer,afinal eu não podia dizer a ela que naverdade o meu pai que não deixava eu sair.
Até que ela insistiu no convite e me chamou para uma sessão de cinema na casa dela,ela disse.

_Vilmara deixa de ser chata e vem!!Eu quero te apresentar minhas amigas!!

Eu estava super a fim de ir, mas Sábado meu pai estaria em casa e ele jamais deixaria eu ficar na casa de alguém que ele não conhecesse.
Minha net caio na hora em que eu estava conversando com as meninas,daí fiquei sem saber o horário do programinha na casa da Carol,mas o que importava eu não poderia ir mesmo?.No outro dia (sábado) de manhã eu fui no prédio ao lado,na casa da Carol para perguntar a ela que horário serio.Pelo interfone dava para perceber o carinho e a expectativa dela,ela deixou bem claro que estava contando com a minha presença na casa dela naquele dia.
Quando eu estava voltando para o meu prédio com uma grande questão na cabeça.

_Como eu iria fazer para ir na casa da Carol,para assistir um filme com as amigas dela?

Eu estava andando distraída até que eu levantei a cabeça e me deparei com o olhar mais lindo que eu já vira em toda a minha vida,meu coração começou a palpitar afinal o garoto estava vindo na minha direção e seus olhos estavam de encontro aos meus,agente parou e se cumprimentou,trocamos umas palavrinhas até porque ele é só meu amigo,e eu já o conheço a mais de 4 anos,cheguei em casa flutuando e com aquele sorriso idiota,como se eu tivesse visto o passarinho verde na rua.
Voltei a me concentrar no programinha da tarde que eu estava louca pra ir,e comentei com a minha madrasta, e ela foi bem clara que seria quase impossível meu pai deixar eu ir.Até que ela foi perguntar a ele se eu podia ir na casa de uma colega assistir um filme naquela tarde,ele fingiu que nem escuto e ficou calado, a hora estava se passando e falta apenas 15 minutos, e eu tomei coragem para perguntar.

__Pai o senhor vai deixar eu ir?

Fechei os olhos, pronta para levar um grande fora, e ouvi ele dizendo PODE IR!Nem acreditei, desci correndo para ele não mudar de idéia e só pude escutar ele dizendo cuidado que eu posso aparecer por lá hien menina.!!
Chegando lá eu e a Carol fomos para o ponto esperar as meninas(amigas dela) chegarem,depois fomos ao mercado e voltamos para o prédio dela,enfim eu conheci a Lidia,Fernanda,Suelem,e a cunhada da Carol,sentamos no sofá da sala enquanto a mãe da Carol preparava os lanches e a gente escolhia o filme para assistir.
As meninas eram um pouco diferente das amigas que eu costumava a ter,os assuntos eram os mais variados,ate porque elas eram mais velhas a Carol tem 22 anos e vai terminar a sua faculdade de direito esse ano a Fernanda esta fazendo faculdade de administração,a Suelem,bem eu acho que ela esta trabalhando...e a Lidia esta terminando o curso de inglês.Enfim e eu era a menina que estava se formando em professora,a mais novata da turma,naverdade eu era a mais nova da casa,acho que não tinha ninguém abaixo de vinte anos ali,exceto eu claro,mas nem por isso eu estava destacada, pelo contrario eu participava da conversa ,eu estava me enturmando muito bem obrigada,no inicio eu ficava meia sem jeito com medo de falar alguma coisa sem graça,mas elas eram muito simpáticas e engraçadas,que ao passar do tempo eu percebi que 60% das risadas eram causadas pelas coisas que eu dizia.
Até que uma hora eu fechei os olhos e uma lágrima caiu do meu rosto de tanto ri,e eu me lembrei da minha melhor amiga que por ironia o destino me tirou,e quando abri os olhos eu estava na casa de uma nova colega sentada no sofá da sala dela,rindo muito com minhas novas colegas,não demorou muito para eu sentir novamente o doce emoção de estar perto de ‘amigas’.
De volta para casa,sentada na cama eu pude ver claramente que minha vida esta mudando,se um dia eu perco outro eu ganho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário