sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Será mesmo o fim da saga Harry Potter?


Olá meus amigos leitores ,hoje resolvi escrever um pouco sobre a presença da saga de Harry Potter em minha vida.
Numa noite em 2004,eu voltava para casa após assistir um culto de uma Igreja Evangélica da qual eu frequentava .
Ao chegar em casa,sentei no chão do quarto e coloquei um prato de sopa sobre minhas pernas e liguei a TV.Estava passando o filme Harry Potter e a Pedra filosofal na rede globo, e ali estava eu,uma menina de 11 anos branca magricela, com a boca seme aberta ,não sei dizer ao certo se a minha boca estava seme aberta por causa da colher de sopa que eu estava segurando em minhas mãos ou pelo impacto que me causou assistir pela primeira vez o filme.
Ás vezes eu sonhava com o filme,cheguei a afirmar por varias vezes que Hogwarts existia de fato.Eu não podia ver um passarinho no céu que eu já saia pulando e gritando.
__Ei Coruja cadê a minha carta!!
Final de 2005 eu fui morar na Zona Oeste do Rio de Janeiro.Agora eu era uma menina de 12 anos,ainda magrela,só que desta vez tinha medo de ir ao dentista colocar aparelho.
Conheci uma garota que morava no mesmo condomínio que o meu e que também era fã de Harry Potter,um dia ela me levou até a sua casa e me mostrou toda a sua coleção,todos os pôster,DVDS,livros e álbuns de figurinhas,meus olhos brilhavam diante de tantos objetos relacionados ao filme.Então ela perguntou.
_Eai quando você vai me mostrar a sua coleção?
Naquela hora se eu tivesse uma varinha,sem duvidas eu iria aparatar,só para não responder aquela pergunta,mas como eu não tinha NADA,tipo NADA MESMO,eu tive que me virar nós trinta.Então eu disse.
_Bem,eu ainda não tenho nenhum objeto,mas já sonhei duas vezes com o Harry Potter.Você já sonhou com ele?
A menina ficou me olhando de um jeito que parecia que iria me matar,mas ela permaneceu calada por alguns minutos.E então eu tentei melhorar minha resposta dizendo.
_Eu pretendo começar a comprar algumas coisas e fazer uma coleção bonita como a sua.
A menina esticou o braço e me entregou uma figurinha e disse.
_Toma,pode começar por esta figurinha.
Duas semanas se passaram e agora eu tinha uma figurinha e o meu primeiro pôster.A minha vida era Harry Potter pra lá Harry Potter pra cá.
Procurei conhecer melhor a história do filme.Os atores,as cidades cenográficas,os livros e a autora.Foi assim que eu descobrir a minha paixão pelo cinema e escolhi a minha profissão que é ser atriz.
Mas surgiu também os primeiros problemas.Meus pais não gostavam desse meu fanatismo,minha madrasta dizia que Harry Potter era coisa do demônio e que eu deveria me afastar.
As revistas que eu comprava,meus pais rasgavam ,o livro que eu lia era escondido,pela madrugada enquanto todos dormiam.
Agora eu era uma menina que iria fazer 13 anos NO PROXIMO MÊS,mas que estava triste indo para o parquinho do condomínio,na tentativa de encontrar um consolo no balanço.
Mas aquela tarde embora eu não soubesse seria uma tarde que marcaria boa parte da minha vida.Pelo caminho eu vi alguns meninos conversando no banco próximo ao parquinho.Epa!Mas espera um pouco,aquele menino ali de boné amarelo é muito parecido com Harry Potter!.O meu deus eu estou tendo alucinações só pode ser isso,estou enlouquecendo!!Ou será que ele é o Harry Potter disfarçado aqui no Brasil?.Meu deus ele é o Harry Potter!Só pode ser o meu Harry!
Como eu queria escutar uma voz divina soando pelos meus ouvidos,dizendo.
_NÃO!! Vilmara este menino se chama Mario Junior,cuja aparência é parecida com a do personagem que você esta fanática.
Como eu queria que isto tivesse acontecido de fato,por que eu demorei muito para perceber que ele não era Harry,muito menor Potter.Era apenas Mario,tipo Junior,entende? 
Mas,poxa eu só tinha 12 anos,era uma menininha magrelinha triste,que tinha medo de dentista,mas que amava Harry Potter!
O tempo passou e eu deixei de ser uma menininha de 12,13,14,15,16,anos e agora estou deixando de ser uma garota de 17 anos e ser uma mulher de 18 anos no proximo mês.
Perdi o medo de ir ao dentista e hoje uso aparelho.Aquela menina que me deu a primeira figurinha do Harry Potter,eu perdi o contato,mas na ultima vez que eu falei com ela,ela me disse que não gostava mais de Harry Potter,por que isso era coisa de criança.Eu discordo,por que acho que esse filme é para todos que tem imaginação.
Já o menino que parecia com o Harry Potter,ele ainda mora no mesmo condomínio que o meu,construímos uma solida amizade.E hoje eu nem acho ele parecido com o Harry Potter.Embora ele não seja o Harry,eu preciso confessar que ele é encantador e foi o único até agora que me despertou o verdadeiro amor.
Graças a este filme,eu escolhi uma profissão que hoje eu "sigo",melhorei a minha escrita e criei o abto de ler.Aprendi a amar e respeitar as opiniões diferentes das minhas.Posso afirmar que, cresci e evoluir no mundo de Harry Potter!
Este filme fez parta da minha vida e vou deixar todos os meus DVDS,LIVROS,REVISTAS,POSTER para os meus filhos.Agora eu pergunto.
Será mesmo o fim da saga Harry Potter?
Acho que não né?
Fotos das gravações do novo filme.






Harry Potter 7,as melhores fotos.










Um comentário:

  1. adoro a saga Harry Potter!! J. K. Rowling que tal mais um. Só mais um. Please

    ResponderExcluir