segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Justiça com as próprias mãos ou injustiça total.


Ontem voltando para casa após assistir três aulas cansativas, meu ônibus estava parado esperando o sinal abrir. Eu estava sentada, olhando pela janela um jovem, de no Maximo 12 anos.Ele estava fazendo malabarismo com mangas, talvez por falta de dinheiro em casa ou por falta de bolas de verdade, só que, o que eu e aquele garoto não esperava acontecer era que aquela manga no lugar de bola iria cair em cima de um carro. Pois é, a manga caiu em cima da lata do carro, deixando a marca de um menino sem muito equilíbrio nas mãos. O motorista abriu a porta do carro e saio gritando furioso, todos do ônibus olhavam com atenção a cena. O menino correu, e o motorista voltou a entrar no carro. Enganaram-se aqueles que acreditaram que a briga havia acabado. O menino voltou com as mãos tremulas segurando as mangas. O motorista se aproveitou e saio do carro com uma corrente pesada de ferro e tentou atingir o menino que mais uma vez correu entre os carros,com medo.
Meu coração acelerou junto com o motor do ônibus que agora seguia em frente com o sinal aberto. Uma mulher se levantou e disse bem alto dentro do ônibus.
__Agente bate nessas merdas e depois estamos errados, por que eles são de menores.

Fechei os meus olhos e um lagrima caiu. Aquela merda era um menino sofrido,magro,amigo e filho de alguém. Mas a sociedade o chamava de merda e não de cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário