quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um elogio pode salvar vidas.


Algumas pessoas já sabem que eu faço curso de cinema, o que poucas pessoas sabem é como foi difícil convencer o meu pai a deixar eu participar.Ele sempre dizia.
_Para que curso de cinema?Você não é ninguém pra fazer um curso desses. Cinema nunca deu futuro pra ninguém e etc.
O problema é que ele não sabia que aquele era o meu sonho e talvez mais que isso, era a profissão que eu havia escolhido.
Alguns amigos me incentivaram a continuar no curso e não desistir, mas não era tão simples assim. As brigas na minha casa tornaram se mais frequentes por conta do curso que eu insistia em fazer e por causa da hora que eu chegava em casa. Mas eu precisava continuar mesmo sem o apoio que mais fazia falta, o apoio do meu pai.
Dias, semanas, meses se passaram e eu me tornei a aluna mais presente, mais interessada e acredite a mais elogiada também.
Eu e minha colega Millena planejamos a curta metragem,roteiro, cenário, figurino,maquiagem e etc.Nós nos empenhamos de corpo e alma nesse curso até porque queremos seguir carreira e mais que isso,tudo que fizeamos foi com muita dedicação e amor.
Mas é uma enorme pena que meu pai não participe disso, ele sempre exigiu muito de mim, sempre quis que eu fosse à melhor da classe a mais correta de todas.
A menina discreta e inteligente, que não se importava com outra coisa a não ser os seus livros e estudos. Ao passar de um tempo ela iria entrar em uma faculdade de direito ou medicina, após concluir seus estudos e tiver um lindo diploma pregado em sua parede ela poderia ter o seu primeiro namorado no qual ela se cassaria.
Essa menina seria a filha perfeita do meu pai e não EU uma garota que gosta de musicas estrangeiras, adora rock, sempre fica na media em matemática e física, adora moda e Artes.Sempre gostei de coisas inovadoras,coisas exóticas,mas também sempre gostei de ler e escrever,embora meu pai nunca tenha lido uma linha do que eu tenho escrito ele é sem duvidas o meu maior critico.
Quarta feira dia de curso, após as minhas aulas eu teria que assistir o curso, porém eu estava completamente gripada com dores no corpo, nariz e olhos ardendo e meia febril,mas mesmo assim eu fiquei para assistir o meu tão orgulhoso curso.
Para a minha surpresa o professor Francisco faltou e mandou outro professor no seu lugar.Eu já conhecia ele de vista o seu nome é Pedro e ele dava aula de Teatro a outra paixão que eu tenho. A “aula” foi incrível eu falava sem parar sobre a curta,e o professor ficava sentado apenas me olhando com uma cara que eu jamais vou conseguir descrever,ele falava pouco sempre que eu perguntava alguma coisa ele ria muito.Mas o pouco que ele falou foi fundamental.
Fim de aula e eu fui para casa,eu estava com um certo medo de entrar em casa por que dentro da minha mochila tinha duas peças de roupas,sendo que recentemente o meu pai estava me obrigando ir a escola corretamente uniformizada,porém eu sempre reclamava dizendo que odiava usar uniformes.Se ele pegasse aquelas roupas na minha mochila seria o fim e foi quase o fim de tudo mesmo.
Ao passar pela sala a minha mochila chamou atenção dele, por conta do tamanho dela e talvez o barulho que eu fiz no quarto ao abrir o zíper foi o suficiente para me entregar.
Eu tentei me explicar,dizer a verdade,que aquelas roupas foram para bater algumas fotos para a curta metragem do curso,mas eu acho que foi pior dizer isso.
Resumindo ele mandou eu sair do curso,disse que eu estava desobedecendo ele,por que eu estava trocando de roupa na rua,e todas ás vezes que eu tentava falar ele mandava eu calar a boca.Ele simplesmente rasgou as roupas,jogou todos os meus all star fora,e quebrou o meu violão que era uma das minhas paixões.
Deitada no quarto eu chorava e sussurrava a deus pedindo que ele me levasse por que viver é muito difícil pra mim. O que eu mais queria naquela hora era dormir e não acordar nunca mais,pensei na minha tia,nos meus melhores amigos,no meu sonho que eu já estava disposta a abrir mão.Lembrei então da aula que eu tive,lembrei do que o professor Pedro havia me dito.Ele disse.
_Nossa eu estou impressionado com você, parece já uma profissional.
Aquela frase foi apenas o portal para que eu se lembrasse de todos os elogios que eu já recebi.E quando eu menos esperava eu estava sorrindo sobre o travesseiro molhado.
São exatamente 3:00 da madrugada e eu ainda não consegui dormir,acho que a minha gripe piorou estou com frio e para melhorar as coisas o meu ouvido esquerdo esta doendo,eu poderia ir a sala procurar um remédio,mas preferir escrever,por que esse é o meu melhor remédio para curar a dor que se acumula no meu coração.
Se eu tivesse o numero do Pedro eu ligaria agora,só para agradecer a ele.
Obrigada Professor!

3 comentários:

  1. Olaá Vilmara, tudo bem ?
    Vi que vc tá me seguindo e vim aqui visitar teu blog!
    Adorei sua fada e seu curso de Cinema, meu post é extamente sobre sonhos e realizações de desejos.
    Espero que vc possa se encontrar cada vez mais naquilo que vc escolheu pra sua vida!
    Beijos e aparece lá no blog,tá?

    ResponderExcluir
  2. pocha amiga eu vou fica no curta apenas por você! poque é o seu sonho e eu tambem tenho um e sei como é dificil correr atraz do que queremos.Pode contar comigo !!!!!

    ResponderExcluir